O curso é baseado na Resolução 280 da ANAC, de 11 de Julho de 2013. Esta resolução da ANAC dispõe sobre os procedimentos relativos à acessibilidade de passageiros com necessidade de assistência especial ao transporte aéreo e dá outras providências.
Este treinamento dispõe sobre os procedimentos relativos à acessibilidade de passageiros com necessidade de assistência especial ao transporte aéreo. O curso incluiu uma compreensão da diversidade das necessidades e deficiências, bem como ajudar a equipe a desenvolver uma consciência de respostas adequadas ao PNAE.
• Disposições gerais da Resolução 280 da ANAC; • Compreensão da diversidade das necessidades e deficiências para o desenvolvimento de uma consciência de respostas adequadas ao PNAE: pessoas com transtorno mental, deficiências cognitivas, que necessitam de ajudas técnicas, com mobilidade reduzida, com deficiência auditiva e visual, surdo cegas, com distúrbio da fala, que necessitam de acompanhantes e o papel dos acompanhantes, e que viajam com cão-guia ou cão-guia de acompanhamento. • Classificação e codificação dos PNAE; • Cuidados na transferência do passageiro da cadeira de rodas para o assento da aeronave.
O público alvo são os operadores aeroportuários, operadores aéreos e seus prepostos, nos serviços de transporte aéreo público de passageiros doméstico ou internacional, regular ou não regular.
Carga horária: 04 horas
Nenhum